Isidoro

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fluminense Campeão de 2010 -- A foto oficial.


A foto oficial do time do Fluminense campeão brasileiro de 2010 foi feita nesta quarta-feira, nas Laranjeiras, sob um sol abrasador. Jogadores, comissão técnica, dirigentes, incluindo o ex-presidente Roberto Horcades, todos se perfilaram para as lentes dos fotógrafos no gramado do clube. Mas o elenco estava incompleto: Cadê o autor do gol do título?
O atacante Emerson, que marcou o gol no Guarani (vitória por 1 a 0 no dia 5 de dezembro, no Engenhão) não estava junto com os companheiros. Até o centroavante Washington, que se aposentou durante a pré-temporada foi ao clube para posar para a histórica foto. O Sheik, com uma virose, não pôde comparecer às Laranjeiras para ficar no registro.
Exibindo no peito as faixas de campeão brasileiro, jogadores, comissão técnica, dirigentes e patrocinador formaram o grupo vitorioso da campanha do ano passado. Não se sabe, ainda, se renderão uma especial homenagem a Emerson, que se sacrificou nos últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro para ajudar o Fluminense.
O atacante, dois dias depois da conquista, revelou ter tomado infiltração no tornozelo esquerdo para poder aguentar a dor e entrar em campo. Emerson estava com o local muito inchado e ainda chutou a bola para o fundo da rede do Guarani com o pé machucado. Na pré-temporada, em Mangaratiba, ele levou nova pancada no local e não treinou mais.
Emerson deixou os companheiros na Costa Verde do estado e seguiu para o Rio de Janeiro para ser submetido a exame de imagem. Foi constatado um novo edema que o tirou da estreia do time do Fluminense no Campeonato Carioca, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Bangu, no Engenhão.

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário